Com foco no uso excessivo da tecnologia e como isso afeta a comunicação, filme merece ser visto em família.
Que hoje em dia ninguém mais está imune a uma avalanche digital, isso todo mundo já sabe, porém a forma como esses fatos são tratados é o que faz toda a diferença. O filme 'Homens, Mulheres e Filhos', que teve sua estreia esse final de semana (5) nos circuitos nacionais, faz uma análise de como esse comportamento mudou a forma como interagimos.
Com um elenco forte com nomes como Ansel Elgort, Jennifer Garner, Adam Sandler, Dean Norris e Emma Thompson, o filme se desenrola em distintos enredos, que andam em paralelo, e o interessante é justamente essa ligação, graças a internet, de uma forma ou outra, todos estão conectados na rede e entre si.
No longa temos várias histórias de decepção e busca de realização com os meios digitais como protagonistas, como o filho que descobre que a mãe que fugiu com o amante ficou noiva e posto no Facebook, a mãe que monitora todos os passos que a filha dá no mundo online, sendo a própria filha dona de uma conta no Tumblr com fotos ousadas que chocariam o conservadorismo de sua mãe.
Por se tratar de relações entre pais e filhos, o filme é uma grande oportunidade de levar a família ao cinema, e com certeza um bate-papo sobre a internet vai surgir de forma natural.
Talvez essa seja uma das grandes sacadas do filme, a relação dos pais, ou melhor dos adultos, com a internet, em geral todos os exemplos mostrados no filme tem relações próximas como a vida online, porém depois de assistirem o filme, creio que perceberão que em nenhum caso de comportamento dos pais, eles agem, digamos com o habitual, sem levantar bandeiras de certo ou errado aqui.
Do Facebook ao Ashley Madison, toda forma de descoberta online é abordada, por isso o longa é tão fácil assimilado, talvez por isso também ele tenha um pouco de vago, e que apesar dos assuntos atuais, falta um grande desfecho que faça valer irmos ao cinema.
Nenhuma atuação é ruim, porém será difícil achar alguma coisa memorável no filme, talvez pela qualidade dos atores, o espectador fica com um sabor de quero mais, a ideia é boa, tem muito o que se falar sobre o tema, o filme tem várias menções a astronomia e ao nosso lugar no universo, em especial ao astrofísico Carl Sagan, e ao filme 'Pálido Ponto Azul', aliás, assistir a este filme no YouTube antes vai fazer a experiência do longa mais interessante.
O filme é dirigido por Jason Reitman (Amor sem escalas, 2009 / Refém da Paixão, 2013), porém talvez a falta de brilho e clímax que tanto somos acostumados e esperamos no filme, ficaram para depois.
Nota: 6 / 10
Obs1: Adam Sandler fazendo papel dramático, não consigo gostar e nem me acostumar.
Obs2: A adolescência nos EUA é muito mais divertida (e alienada também).
Detalhes:
Título: Men, Women & Children (Original)
Ano produção: 2014
Dirigido por: Jason Reitman
Estreia: 4 de Dezembro de 2014 ( Brasil )
Duração: 1:59 min
Trailer:
Bônus: 'Pálido Ponto Azul' filme referência do longa-metragem, vale assistir antes de ir pro cinema :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário