O eterno frontman no Nirvana tem sua vida e obra detalhados nesse documentário autorizado pela filha do cantor
Que documentários e cinebiografias de grandes estrelas do rock são sempre projetos muito aguardados pelos fãs, isso não é novidade, porém ao saber que o documentário 'Kurt Cobain: Montage Of Heck' teve a colaboração da filha do cantor, Frances Bean Cobain, que vetou a propria mãe, a nada discreta Courtney Love, a curiosidade dos órfãos da banda se aflora, pois como será que a filha que Kurt não conviveu enxerga o pai? Perguntas que nem essas são mais lenha na fogueira desse esperado projeto da HBO.
Dirigido pelo cineasta Brett Morgen (O Show Não Pode Parar, 2002), ele conta, “Em uma certa altura, eu comecei a trabalhar de maneira mais próxima [à filha de Courtney e de Kurt, Frances Bean]”, disse o cineasta. “Concordamos que seria melhor se Courtney não tivesse controle editorial, por ela ser um dos assuntos do filme.” Morgen diz que Courtney “não assistiu ao filme”, cuja data de estreia está programada para janeiro, no festival de Sundance, e será exibido pela HBO norte-americana em 2015, com lançamento internacional – incluindo o Brasil – planejado para o mesmo ano.
Como é o primeiro documentário totalmente autorizado – isto é, feito em colaboração com a família Cobain –, Kurt Cobain: Montage of Heck contará com uma grande quantidade de materiais inéditos.
Além de arquivos, vídeos caseiros, gravações, desenhos, fotografias e diários nunca revelados, o diretor Brett Morgen teve acesso a demos e faixas inéditas de Kurt Cobain. O documentário ainda conta, como não poderia deixar de ser, com diversas canções do Nirvana. Brett Morgen já teve um filme, On the Ropes, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2000. Ele também dirigiu Crossfire Hurricane (2012), documentário sobre os Rolling Stones, e se destacou por O Show Não Pode Parar (2002) e Chicago 10 (2007), entre outros.
Detalhes:
O documentário ainda não tem trailer oficial .
'Kurt Cobain - Montage of Heck' - previsão lançamento Janeiro/2015 - HBO
Direção: Brett Morgen
Nenhum comentário:
Postar um comentário