Sexo. Dinheiro. Poder. Submissão. Christian Grey, mexeu com as fantasias de mulheres do mundo inteiro. O livro “50 Tons de Cinza”, lançado em 2011, vendeu 100 milhões de cópias e, desde o ano passado, o trailer do filme foi visto mais de 53 milhões de vezes na internet.
Mesmo rejeitado pela crítica, o filme já arrecadou mais de 240 milhões de dólares apenas em sua estreia e custou “APENAS” 40 milhões de dólares.
Veja 10 curiosidades desse fenômeno mundial:
1. O nome real da autora EL James é Érika Leonard. Ela tem 49 anos, é uma ex-executiva de televisão e mãe de dois adolescentes. Ela disse que sua escrita foi inspirada por uma “imaginação fértil e um marido muito disposto e cooperativo”.
2. Protagonistas tinham os mesmos nomes dos de "Crepúsculo".
E L James é fã da saga, e isso não é novidade. Acontece que quando ela começou a escrever "Cinquenta Tons de Cinza", em uma fanfiction de "Crepúsculo", usou os mesmos nomes dos protagonistas: Bella e Edward . Anastasia Stelle e Christian Grey surgiram muito depois.
3. Oprah Winfrey admitiu ser viciada em 50 Tons de Cinza e considera um de seus maiores “prazeres culposos”.
4. A versão da música “Crazy in Love” da Beyoncé foi feita especialmente para o filme.
5. Angelina Jolie foi uma das primeiras cotadas para dirigir o filme. Porém, em entrevista à revista 'Entertainment Weekly' ela disse “Ficou bem claro para mim, depois de 'Na Terra de Amor e Ódio' (2011), que, se eu dirigisse algo novamente, teria de ser um certo tipo de filme". O "tipo de filme", no caso, é 'Unbroken'.
6. O livro se passa em “Seatle” e “Portland”, mas a autora EL James confessou que nunca visitou estes lugares, e usava o Google Street View para realizar pesquisas e se inspirar.
7. As vendas, principalmente das “bolinhas do prazer” ou tailandesas, citadas no livro, aumentaram em 400% as vendas nos EUA desde o lançamento do livro.
8. Antes de James Dornan o ator mais cotado para fazer Christian Grey era Charlie Hunnam (‘Círculo de Fogo’), que desistiu de viver o personagem, por conta de conflitos substanciais de interesse com a equipe criativa do filme. Recusou um salário de US$ 125 mil – valor alto para um ator não tão conhecido em Hollywood.
9. A atriz Lucy Hale (Pretty Little Liars) foi convidada para ser a protagonista, mas recusou a oferta, pois não se sentia confortável com as condições estipuladas pelos produtores.
10. O filme não apenas decepcionou os fãs, com as “cenas brandas” de sexo, mas também aqueles que praticam sadomasoquismo, por não representar bem o ato e, ainda, incitar a prática de maneira perigosa e não consensual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário