quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

The Hateful Eight: novo filme de Quentin Tarantino

A The Weinstein Company divulgou o primeiro pôster de The Hateful Eight, novo filme dirigido por Quentin Tarantino.

Confira:

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cinemandoadois #17: A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, 2014)

O belíssimo filme do diretor James Marsh estreia neste fim de semana no Brasil, conta com delicadeza uma parte da história do físico Stephen Hawking.

 


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cinemandoadois #14: Êxodos: Deuses e Reis (Exodus: Gods and Kings, 2014)

"Lembre-se disso, eu estou preparado para lutar. Por toda a eternidade" Moisés


O livro mais lido do mundo já rendeu muitos filmes para o vasto mercado do cinema, principalmente se tratando do antigo testamento e a história do profeta Moisés. 

Existe incontáveis longas sobre Moisés e sua história com os hebreus, mas ainda não havia uma grande produção, com atores renomados e muito oportunismo, até a chegada de Êxodos: Deuses e Reis.

Dirigido por Ridley Scott (Prometheus, 2012 e Cruzada, 2005) Êxodos conta a história do profeta Moisés (Christian Bale), desde criança quando foi abandonado pela mãe no rio e achado e adotado pela filha do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele enfrenta a travessia do deserto e passa pelo mar Vermelho.


Sem dúvida é um filme grandioso, mas que tem todo o nível de qualidade depositado na atuação de Christian Bale, ele está incrível como Moisés, original e humano, diferente de profetas de outros filmes que aparecem “inalcançáveis”, Bale consegue fazer o enredo se aproximar do verossímil, com um personagem com questionamentos e falhas, além disso atua como um líder militar que enfrenta o reino de Ramsés como um guerrilheiro.   



A direção de arte, fotografia e efeitos são pontos altos do longa, com um trabalho detalhado de cada cena, de uma perfeição impressionante, faz com que o público entre no Egito Antigo sem perceber rastros de imagens computadorizadas. 

Contudo, é complicado analisar o elenco e as atuações, pois Bale consegue minimizar qualquer outro personagem, até mesmo Joel Edgerton que interpreta o grande Ramsés, que é um personagem inseguro, maligno e inferior do que se é esperado de um faraó. Porém, há de se destacar Ben Kingsley que se sobressai como o hebreu Nun.


Mesmo com toda a intenção do trabalho de marketing, até mesmo com Êxodos lançado no dia do Natal, Ridley Scott consegue realizar um filme emocionante, com um visual incrível e um ótimo protagonista. Além disso,  há uma notável relação do desfecho com os dias atuais e, principalmente, com as guerras fundamentalistas modernas, no diálogo de Moisés no caminho de canaã "O que vai acontecer quando se assentarem?”. O que irá ocorrer quando os povos deixarem de se unir por uma causa? Ou quando encontrarem povos com crenças distintas, mas com o mesmo objetivo?


Nota: 7,5/ 10

Obs1: Fiquei surpresa quando percebi que Aaron Paul (Jesse Pinkman de Breaking Bad) faz o Joshua no filme.

Obs2: Ridley Scott cita no final que o filme é dedicado para Tony Scott, seu irmão, que dirigiu Top Gun e faleceu em 2012.

Obs3: Ridley Scott em um tempo atrás declarou ser ateu, talvez por isso ele tente construir no filme uma história que se aproxime mais do lado racional

Obs4: Sabia que Êxodos foi proibido de ser exibido em vários países? Marrocos e Egito por exemplo. Os países alegam que há fatos históricos e religiosos ofensivos e errados.





quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Confira os Vencedores do People's Choice Awards 2015


O People's Choice Awards, premiação que celebra os melhores do ano de acordo com os fãs, com votação pública, no cinema, na televisão e na música dos EUA, aconteceu no dia 7 de janeiro (ontem), com apresentação de Anna Faris e Allison Janney, as duas do seriado “Mom”.

Sem dúvida é uma premiação destinada a tudo no entretenimento que o povo americano quer ver, uma mistura de sucessos em 2014. Não é destinado para especialistas e profissionais, o que não deixa de ser interessante, no PCA podemos entender o que de bom e ruim que a população almeja para o mundo audiovisual.

Os principais destaques do cinema desse ano ficaram para "Malévola", Robert Downey Jr e "Divergente".



Confira a lista completa de ganhadores (comentada):

Cinema

Filme Favorito: “Malévola”

Uma grande surpresa Malévola levar o prêmio, pois na disputa estavam filmes que tiveram mais sucesso de bilheteria e são superiores em qualidade, como Guardiões da Galáxia e X-Men. Contudo os fãs escolheram o filme mais “simpático”, a adaptação estrelada por Angelina Jolie, que não é um filme ruim, mas não é o melhor.

Ator Favorito: Robert Downey Jr.

Esse prêmio foi muito justo, já que os que estavam concorrendo com Downey Jr. eram Brad Pitt, Channing Tatum, Hugh Jackman e Mark Wahlberg, nenhum desses chega perto do carisma transmitido pelo Homem de Ferro. É o ator que melhor soube trabalhar com a mídia em 2014, além de ter sido o ganhador de 2013 também.

Atriz Favorita: Jennifer Lawrence

A “queridinha da América” continua sendo Jennifer Lawrence, que deve todo esse sucesso repercutido pela saga de Jogos Vorazes, o grande  É uma ótima atriz, carismática, atua em bons filmes, achei merecido.

Dupla do Cinema Favorita: Shailene Woodley & Theo James (“Divergente”)

Outra grande surpresa, o casal mais provável de ganhar esse prêmio era Shailene Woodley & Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), já que foi um dos filmes mais comentados e vistos em 2014, principalmente do Brasil. Mas como a votação não chega em nossas terras, os americanos preferiram “Divergente”, afinal Theo James tem mais apelo visual, apesar da fraca atuação.

Filme de Ação Favorito: “Divergente”

Acredito que a força do público adolescente prevalece nessas votações, pois são os mais presentes em meios digitais e na mídia, dessa forma os ganhadores refletem isso. Divergente concorria com incríveis longas, como X-Men, Guardiões da Galáxia e Capitão América, ainda assim levou o prêmio, cogitando o poder das adaptações literárias para o cinema, e a tendência, cada vez mais clara, do sucesso de filmes que se parecem com Jogos Vorazes.

Ator de Filme de Ação Favorito: Chris Evans


Atriz de Filme de Ação Favorita: Jennifer Lawrence
Filme de Comédia Favorito: “Anjos da Lei 2″    
Ator de Filme de Comédia Favorito: Adam Sandler 

Desde 2011 Sandler não perde nesta categoria, mas esse ano havia esperanças com a presença de Seth Rogen. Porém, mesmo assim não teve jeito. Sem maiores comentários.

Atriz de Filme de Comédia Favorita: Melissa McCarthy 

Parece que os americanos não viram “Tammy” para colocarem Melissa McCarthy como favorita em comédias, e não a ótima atriz Tina Fey.

Drama Favorito: “A Culpa é das Estrelas”
Ator de Drama Favorito: Robert Downey Jr.
Atriz de Drama Favorita: Chloë Grace Moretz
Melhor Filme de Família: “Malévola”
Melhor Thriller (suspense): “Garota Exemplar”

Até que enfim um prêmio justo, ainda houve receio de ‘Annabelle’ ganhar nessa categoria por conta do sucesso de bilheteria, mas a adaptação dirigida por David Fincher conseguiu se destacar mais com um excelente filme de suspense. 

Televisão

Programa de TV Favorito: “The Big Bang Theory”
Série de Comédia Favorita: “The Big Bang Theory”
Ator de série de Comédia Favorito: Chris Colfer (Glee)
Atriz de série de Comédia Favorita: Kaley Cuoco-Sweeting (The Big Bang Theory)
Drama de TV Aberta Favorita: “Grey’s Anatomy”
Ator de Drama Favorito: Patrick Dempsey (Grey's Anatomy)
Atriz de Drama Favorita: Ellen Pompeo (Grey's Anatomy)
Comédia de TV a Cabo Favorita: “Melissa & Joey”
Drama de TV a Cabo Favorito: “Pretty Little Liars”
Ator de TV a Cabo Favorito: Matt Bomer (White Collar)
Atriz de TV a Cabo Favorita: Angie Harmon (Law & Order)
Drama Criminal Favorito: “Castle”
Ator de Drama Criminal Favorito: Nathan Fillion (Castle)
Atriz de Drama Criminal Favorita: Stana Katic (Castle)
Série de Sci-fi/Fantasia da TV aberta: “Bela e a Fera”
Série de Sci-fi/Fantasia da TV a Cabo: “Outlander”
Ator de Sci-fi/Fantasia Favorito: Misha Collins (Supernatural)
Atriz de Sci-fi/Fantasia Favorita: Kristin Kreuk
Série de Competição: “The Voice”
Apresentador de Programa Diurno: Ellen DeGeneres
Apresentador de Talk Show: Jimmy Fallon
Dramédia Favorita: “Orange is the New Black”
Ícona da TV: Betty White
Dupla da TV Favorita: Nina Dobrev & Ian Somerhalder (“The Vampire Diaries”)
Personagem Que Mais Sentimos Falta: Dr. Cristina Yang played by Sandra Oh (Grey’s Anatomy)
Ator em Série Nova: David Tennant
Atriz em Série Nova: Viola Davis
Programa de Comédia Favorito: “Saturday Night Live”
Série Animada Favorita: “Os Simpsons”
Nova Comédia Favorita: “Jane the Virgin”
Novo Drama Favorito: “The Flash”



Música

Cantor Favorito: Ed Sheeran
Cantora Favorita: Taylor Swift
Grupo Favorito: Marron 5
Artista Revelação: 5 Seconds of Summer
Cantor Country Favorito: Hunter Hayes
Cantora Country Favorita: Carrie Underwood
Grupo Country Favorito: Lady Antebellum
Artista Pop Favorito: Taylor Swift
Artista Hip-Hop Favorito: Iggy Azalea
Artista R&B Favorito: Pharrell Williams
Álbum Favorito: “X” do Ed Sheeran
Música Favorita: “Shake It Off” da Taylor Swift



terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Lançamentos no cinema em 2015: Calendário

Em breve...

A palavra de 2015 no cinema é NOSTALGIA, esse ano está repleto de lançamentos que reencontram a infância, como o live-action da Cinderela, Caminhos da Floresta, Pan (Peter Pan), além de incríveis animações como Minions, Bob Esponja e o novo filme da Pixar Divertida Mente.


Outra tendência das estreias de 2015 são as continuações, com o novo episódio de Star Wars que já está causando muito burburinho, além de Pernas Pro Ar, Os Vingadores, A Mulher de Preto 2, entre outros.

Confira a lista completa e marque no seu calendário:

1 de janeiro
Acima das Nuvens (Clouds of Sils Maria, Olivier Assayas, França)
Love, Rosie  (Christian Ditter, Reino Unido)
Uma noite no museu 3 (Night at the Museum: Secret of the Tomb, Shawn Levy, EUA)
8 de janeiro
Loucas Pra Casar (Roberto Santucci, Brasil)
Whiplash - Em Busca da Perfeição (Whiplash, Damien Chazelle, EUA)
15 de janeiro
A Casa dos Mortos (Demonic, Will Canon, EUA)
Invencível (Unbroken, Angelina Jolie, EUA)
Livre (Wild, Jean-Marc Vallée, EUA)
O Segredo das Águas (Still The Water, Naomi Kawase, Japão)
Os Pinguins de Madagascar (The Penguins of Madagascar, Simon J. Smith, EUA)
22 de janeiro
A Mulher de Preto 2 - Anjo da Morte (The Woman in Black 2, Tom Harper, Reino Unido)
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, James Marsh, Reino Unido)
Sniper Americano (American Sniper, Clint Eastwood, EUA)
Birdman ou a inesperada virtude da ignorância (Alejandro Gonzáles Iñarritu, EUA)
Cássia (Paulo Henrique Fontenelle, Brasil)
Foxcatcher - uma história que chocou o mundo (Foxcatcher, Bennett Miller, EUA)
Minúsculos (Minuscule: Valley of the lost ants,  Thomas Szabo, França/Bélgica)
29 de janeiro
A Entrevista (The Interview, Evan Goldberg e Seth Rogen, EUA)
Busca Implacável 3 (Taken 3, Olivier Megaton,EUA)
Caminhos da Floresta (Into The Woods, Rob Marshall, EUA)
Nick Cave - 20.000 Dias na Terra (20.000 days on Earth, Iain Forsyth e Jane Pollard,Reino Unido)
O Jogo da Imitação (The Imitation Game, Morten Tyldum, Reino Unido/EUA)
Tamo Junto (Matheus Souza, Brasil)

5 de fevereiro
Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água (SpongeBob SquarePants 2, Paul Tibbitt, EUA)
Corações de ferro (Fury, David Ayer, EUA)
Get on Up (Tate Taylor, EUA)
Olhos Grandes (Big Eyes, Tim Burton, EUA)
O destino de Júpiter (Jupiter Ascending, Andy e Lana Wachowski, EUA)
O Último Ato (The Humbling, Berry Levinson, EUA)
Um Santo Vizinho (St. Vincent, Thedore Melfi, EUA)
Meus Dois Amores (Luiz Henrique Rios, Brasil)
12 de fevereiro
Annie (Will Gluck, EUA)
Cinquenta tons de cinza (Fifty Shades of Grey, Sam Taylor-Johnson, EUA)
Lazarus (David Gelb, EUA)
Tinkerbell e o monstro da Terra do Nunca (Tinker Bell and the Legend of the Never Beast, Steve Loter, EUA)
Still Alice (Para Sempre Alice, Richard Glatzer, Wash Westmoreland, EUA)
19 de fevereiro
Amaldiçoado (Horns, Alexandre Aja, EUA/Canadá)
A Esperança é a Última Que Morre (Calvito Leal, Brasil)
Mortdecai - A Arte da Trapaça (Mortdecai, David Koepp, EUA)
Vício Inerente (Inherent Vice, Paul Thomas Anderson, EUA)
26 de fevereiro
Focus (Glenn Ficarra e John Requa, EUA)
Mapas Para as Estrelas (Maps to the stars, David Cronenberg, EUA)
O Ano Mais Violento (A Most Violent Year, J.C. Chandor, EUA)
Para Sempre Alice (Still Alice,Richard Glatzer e Wash Westmoreland, EUA)
Projeto Almanaque (Project Almanac, Dean Israelite, EUA)
Superpai (Pedro Amorim, Brasil)

5 de março
Kingsman - Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, Matthew Vaughn, EUA)
The Cobbler (Thomas MacCarthy, EUA)
The Water Diviner (Russell Crowe, Austrália)
12 de março
A Dançarina no Deserto (The Desert Dancer, Richard Raymond, Reino Unido)
Atividade Paranormal 5 (Paranormal Activity 5, Gregory Plotkin, EUA)
Força Maior (Force Majeure, Ruben Östlund, Suécia)
No Coração do Mar (In the Heart of the Sea, Ron Howard, EUA)
O Sétimo Filho (Te Seventh Son, Sergei Brodov, Reino Unido)
19 de março
Insurgente (série Divergente) (Insurgent, Robert Schventke, EUA)
O Duelo (Marcos Jorge, Brasil)
26 de março
Antes de Dormir (Before I Go to Sleep, Rowan Joffe, Reino Unido)
Cada Um na Sua Casa (Home, Tim Johnson, EUA)
Danny Collins (Imagine, Dan Fogelman, EUA)
Ponte Aérea (Júlia Rezende, Brasil)
The Wedding Ringer (Jeremy Garelick, EUA)

2 de abril
Cinderela (Cinderella, Kenneth Brannagh, EUA)
Tudo Bem Quando Termina Bem (José Eduardo Belmonte, Brasil)
Velozes e Furiosos 7 (Fast & Furious 7, James Wan, EUA)
9 de abril
Business of Pleasure (Ken Scott, EUA)
Max Steel (Stewart Hendler, EUA)
The Gunman ( Pierre Morel, Espanha/Reino Unido/França) 
The Longest Ride (George Tillman Jr. EUA) 
16 de abril
Chappie (Neill Blomkamp, EUA/México)
Child 44 (Daniel Espinosa, EUA)
Divã a 2 (Brasil)
Dragon Ball Z (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F, Tadayoshi Yamamuro, Japão)
Run All Night (Jaume Collet-Serra, EUA)
23 de abril
De onde eu te vejo (Luiz Villaça, Brasil)
30 de abril
Os Vingadores 2: A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, Joss Whedon, EUA)
Um Homem Só (Cláudia Jouvin, Brasil)

7 de maio
A Estrada 47 (Vicente Ferraz, Brasil)
The Best Exotic Marigold Hotel 2 (John Madden, EUA)
14 de maio
Mad Max - Estrada da Fúria (Mad Max - Fury Road, George Miller, EUA)
21 de maio
Get Hard (Etan Cohen, EUA)
28 de maio
Monster Trucks (Chris Wedge, EUA)
San Andreas (Brad Peyton, EUA)

4 de junho
B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations (Anthony Leondis, EUA)
Segurança de Shopping 2 (Paul Blart Mall Cop 2, Andy Fickman, EUA)
Spy (Paul Feig, EUA)
Tomorrowland - um lugar onde nada é impossível (Tomorrowland, Brad Bird, EUA)
11 de junho
Jurassic World (Colin Trevorrow, EUA)
Qualquer Gato Vira-Lata 2 (Tomas Portella, Brasil)
18 de junho
Cidades de Papel (Paper Towns, EUA)
25 de junho
Meu Passado me Condena 2 (Júlia Rezende, Brasil)
Minions (Pierre Coffin e Kyle Balda, EUA)

2 de julho
Divertida Mente (The Inside Out, Peter Docter, EUA)
O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys, Alan Taylor, EUA)
9 de julho
Carrossel, O Filme (Alexandre Boury e Mauricio Eça, Brasil)
Ted 2 (Seth MacFarlane, EUA)
16 de julho
Homem-Formiga (Ant-Man, Peyton Reed, EUA)
Pan (Joe Wright, EUA)
23 de julho
Pixels (Chris Columbus, EUA)
Poltergeist (Gil Kenan, EUA)

6 de agosto 
Pequeno Dicionário Amoroso 2 (Sandra Werneck, Brasil)
The Fantastic Four (Josh Trank, EUA)
13 de agosto
Entourage (Doug Ellin, EUA)
20 de agosto
A Entidade 2 (Sinister 2, Ciaran Foy, EUA)
Grimsby  (Louis Leterrier, EUA)
Point Break (Ericson Core, EUA)
27 de agosto
Agent 47 (Aleksander Bach, EUA)
Linda de Morrer (Cris D'Amato, Brasil)

3 de setembro
Goosebumps (Rob Letterman, EUA)
Los 33 (Patricia Riggen, Chile)
O Último Virgem (Rilson Baco e Felipe Bretas, Brasil)
The Man From U.N.C.L.E. (Guy Ritchie, EUA) 
10 de setembro
Magic Mike XXL (Gregory Jacobs, EUA)
Ricki and the Flash (Jonathan Demme, EUA)
17 de setembro
Everest  (Baltasar Komarkur, EUA)
Maze Runner 2 (Wes Ball, EUA)
24 de setembro
Patient Zero (EUA)
The Intern (Nancy Meyers, EUA)

1 de outubro
Frankenstein (Paul McGuinan, EUA)
Hotel Transilvânia 2 (Genndy Tartakovski, EUA)
Zoom (Pedro Morelli, Brasil)
8 de outubro
O Pequeno Príncipe (The Little Prince,  Mark Osborne, França)
The Jungle Book (Jon Favreau, EUA)
The Walk (Robert Zemeckis, EUA)
Vai Que Cola - O Filme (César Rodrigues, Brasil)
15 de outubro
Minha Fama de Mau (Lui Farias, Brasil)
St. James Place (Steven Spielberg, EUA)
22 de outubro
Crimson Peak (Guillermo Del Toro, EUA)
The Last Witch Hunter (Breck Eisner, EUA) 
29 de outubro
007 - Spectre (Sam Mendes, EUA)
Um Namorado Para Minha Mulher (Julia Rezende, Brasil)

5 de novembro
The Kitchen Sink (Robbie Pickering, EUA)
12 de novembro
Friday the 13th (EUA)
Vacation (John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, EUA)
19 de novembro
Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2 (Francis Lawrence, EUA)
26 de novembro
Midnight Special (Jeff Nichols, EUA)
Scouts vs Zombies (Christopher Landon, EUA)
The Martian (EUA)

17 de dezembro
Star Wars: Episódio VII  (J.J. Abrams, EUA)
24 de dezembro
Até que a sorte nos separe 3 (Roberto Santucci, Brasil)
Kung Fu Panda 3 (Jennifer Yuh, EUA)





Descubra qual foi o trailer mais visto de 2014


Trailers no Youtube rendem muitas visualizações, por ser a forma mais prática da divulgação de novos filmes alcançarem parâmetro mundial.

Com o final de 2014 já temos o ranking dos trailers mais vistos do ano. Confira a lista:

1.    50 Tons de Cinza – 93 milhões
2.    Star Wars: O Despertar da Força – 81 milhões
3.    Os Vingadores: A Era de Ultron - 78 milhões
4.    Jurassic World – 64 milhões
5.    As Tartarugas Ninja – 58 milhões
6.    Velozes e Furiosos 7 – 57,5 milhões
7.    Minions – 54 milhões
8.    O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos – 45 milhões
9.    Debi e Loide 2 – 44 milhões
10
.   Interestelar – 39 milhões

O trailer da adaptação da trilogia erótica escrita por E. L. James foi o mais visualizado no Youtube este ano, o que mostra que não será apenas um sucesso em vendas de livros mas também no cinema.

Segundo os números coletados, a prévia de 50 Tons de Cinza foi vista 93 milhões de vezes em 2014, sendo que apenas nos cinco primeiros dias teve 36 milhões, superando o trailer de Star Wars: O Despertar da Força, que apesar de muito visualizado nos cinco primeiros dias, entrou na lista com 81 milhões de visualizações.

Esse levantamento foi realizado pela Zefr, companhia especializada em análise de dados de vídeos.

Além disso, "Cinquenta tons de cinza" é o longa com o melhor desempenho em redes sociais no ano passado, segundo dados da consultoria ListenFirstMedia publicados pelo site da revista “Variety”.


O filme narra relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem multimilionário Christian Grey. Nesse relacionamento Ana se vê estimulada a desafiar seus limites, ela tem contato com o sadomasoquismo e se torna submissa ao empresário.