O mês de dezembro está incrível para o cinema mundial. Não apenas por ser a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano todo STAR WARS, mas também por começarem as apostas para a premiação do Oscar, não que já não tenha iniciado, né?
No Coração do Mar (In the Heart of the Sea) – 03 de dezembro
Aposta do diretor Ron Howard para o Oscar.
No rigoroso inverno de 1820, o navio baleeiro Essex, comandando pelo capitão Owen Chase (Chris Hemsworth), é atacado por uma baleia gigante, conhecida como Moby Dick. A embarcação sofre um naufrágio e a tripulação passa 90 dias à deriva tentando sobreviver.
Tudo que Aprendemos Juntos - 03 de dezembro
Baseado na história real o maestro Silvio Bacarelli e também na peça Acorda Brasil de Antonio Ermírio de Moraes.
Laerte (Lázaro Ramos) é um talentoso violinista que, depois de tentativas frustradas de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, começa a dar aulas de música para uma turma de adolescentes na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.
Aposta da diretora Angelina Jolie para o Oscar, será que agora vai?
Nos anos 1970, Roland (Brad Pitt) e sua esposa, Vanessa (Angelina Jolie), vão passar uma temporada num resort na França. Mas o clima não é de férias ou comemoração. Os dois enfrentam uma crise no casamento e a convivência no lugar só piora o relacionamento.
Produção da Netflix, com direção de Sofia Coppola.
Em Nova York, o ator Bill Murray prepara um grande especial de Natal para a televisão. Tudo parecia seguir normalmente até que uma tempestade de neve toma conta da cidade e Murray se preocupa com a possível ausência dos seus convidados, entre eles os atores George Clooney e Amy Poehler e a cantora Miley Cyrus.
Pegando Fogo (Burnt) – 04 de dezembro
O filme já foi lançado nos Estados Unidos e não recebeu boas críticas, no geral.
Adam Jones (Bradley Cooper) leva uma vida errante e isso acaba afetando a sua carreira de chefe de cozinha. Seu restaurante perdeu o prestígio entre os críticos e Adam cria um plano para voltar a brilhar. Ele, então monta uma equipe dos sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.
Krampus - O Terror do Natal (Krampus) – 10 de dezembro
Krampus é um personagem do folclore europeu. Ele é uma espécie de Papai Noel do mal. Em vez de dar presentes, Krampus acerta a pessoa com um saco pesado e um pedaço de pau.
O Natal chegou e uma família organiza os últimos preparativos para a grande celebração. Com o cair da noite eles escutam sons estranhos. É quando surge a criatura Krampus, que começa a aterrorizar todos da casa e tenta matá-los um a um.
Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens) – 17 de dezembro
SIM, CHEGOU A HORA!
no sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983), Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.
Cavaleiro de Copas (Knight of Cups) – 24 de dezembro
Filme de Terrence Malick, pode ser muito bom ou péssimo. Provável aposto para o Oscar.
Na cidade de Los Angeles, Rick (Christian Bale) é rodeado de celebridades e mulheres sensuais, aproveitando os prazeres de uma vida de excessos. Mas isso não vem ajudando em nada no seu relacionamento com Nancy (Cate Blanchett).
As Sufragistas (Suffragette) - 24 de dezembro
Baseado em fatos reais, essa é a grande aposta para o Oscar no ano que vem. GIRL POWER!
No ano de 1848, as mulheres se rebelam contras as injustiças de gênero que as destituem de direitos básicos da cidadania. O movimento sufragista, que reivindica o direito ao voto feminino, ganha força e encontra na ativista e uma das fundadoras da ação, Emmeline Pankhurst (Meryl Streep), a forma para conseguir fazer mudanças na história.
Aposta para o Oscar. Baseado na peça homônima de William Shakespeare.
O trailer está incrível.
Bravo general escocês Macbeth (Michael Fassbender) é tomado pela ambição quando três bruxas profetizam que ele será o novo rei. Sua mulher, Lady Macbeth (Marion Cotillard), o instiga a fazer de tudo para chegar até o trono, nem que para isso signifique derramar muito sangue nessa jornada.
Do direto estreante Robert Eggers.
Tipo de filme que já assusta no trailer, nem sei.
Situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, a história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Depois que sua família se muda para uma nova casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário