sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Novo trailer e novidades do filme 50 Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey, 2015)


Foi divulgado no intervalo do seriado, grande em audiência, “Scandal” nos Estados Unidos, o aguardado novo trailer do filme 50 Tons de Cinza!

O filme é uma adaptação do best-seller escrito por E.L. James, que narra relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem multimilionário Christian Grey. Nesse relacionamento Ana se vê estimulada a desafiar seus limites, ela tem contato com o sadomasoquismo e se torna submissa ao empresário.


No segundo trailer do filme mostra muitas cenas inéditas, começamos a entender mais sobre a personalidade dos personagens, principalmente de Anastasia (Dakota Johnson), que, para mim, é uma das personagens mais contraditórias dos livros. Ainda mostra o poderoso Christian Grey (Jamie Dornan) explicando sua obsessão pelo controle de tudo e todos, e fala sobre sua “vida secreta”.

Confira:


O ator Jamie Dornan já disse em entrevista a revista “The Guardian” que o filme não mostrará nu frontal, “Não queremos mostrar nada gratuito ou muito chocante”. Mas após assistir esse trailer acredito que não sentiremos falta disso, o longa, até então, parece ser suficientemente sensual e sugestivo.


Outro ponto forte do filme está na trilha sonora, com a música “hauted” de Beyoncé já no trailer, promete já compensar a ida ao cinema.

Saiu, ainda nessa semana, um novo cartaz do filme também:



No elenco ainda conta com Jeniifer Ehle (A Hora Mais Escura), será a mãe de Anastasia, Marcia Gay Harden (The Newsroom), será a mãe de Christian, Max Martini  (Círculo de Fogo), como segurança do empresário, Eloise Mumford, será a melhor amiga da protagonista e Victor Rasuk, será José Rodriguez, também apaixonado pela jornalista.



Por mais que o livro tenha obtido sérias críticas negativas, acho que o filme tem boas chances de ter qualidade, pois o cinema tem mais propriedade de explorar a sensibilidade e o sentimento da relação dos personagens.
Essa é a oportunidade de mostrar que a história tem muito mais a oferecer do que apenas sexo e submissão.

“Cinquenta Tons de Cinza” chega aos cinemas no Brasil no dia 14 de fevereiro.

Agora uma foto de Jamie Dornan, só para ilustrar.

2 comentários:

  1. Não acho que o livro tenha de fato "conteúdo", vai depender muito da perspectiva que o leitor adotar em relação a obra, por exemplo se o interesse pelo livro for o de "ler safadeza" será frustrante, pelo o que se soube para quem realmente pratica BDSM a história não chega nem perto de retratar o que é esse universo.

    A história de 50 Tons de Cinza não passa de um romance, um romance com um pouco mais de fogo para satisfazer as leitoras crescidas da 'Saga Crepúsculo'. E a questão da SUBMISSÃO se reflete no livro de maneira muito mais profunda que meramente no sexo, basta pensar atentamente sobre a relação de poder que vem se estendendo durante anos e anos entre Homens e Mulheres.

    Infelizmente acho que a história reforça o sexismo, não de maneira clara, até porque ninguém "faz lavagem celebral" falando que está fazendo, mas o enredo vende um sexismo velado de romance, amor profundo, prazer, libertação e felicidade, o que torna o filme algo muito perigoso para qualquer público que o assista despreparado e engula toda essa gororoba querendo regurgitar a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com quase tudo que você pontuou aqui. Concordo que a questão da "submissão" é muito mais complicada do que apenas com referência ao sexo, a autora do livro poderia ter explorado isso como uma crítica ou, até mesmo, analítica dos relacionamentos atuais, mas ela não faz (pelo menos não no primeiro livro, os outros ainda não li). Porém, por conta do sucesso e de tantos comentários sobre o livro, acredito que o público irá assistir o filme já sabendo algo sobre do que se trata.
      Obrigada pelo ótimo comentário no blog ! :)

      Excluir