domingo, 9 de novembro de 2014

Pulp Fiction - 20 Anos de Tempos Cada Vez Mais Violentos

Clássico de Quentin Tarantino completa 20 anos e já é clássico da década de noventa




Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens.3 O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.

"Quando um negro é estuprado por dois brancos sadomasoquistas num porão de uma loja de armas, em um filme distribuído pela Disney, percebe-se que uma bomba atômica estava prestes a explodir e pouca coisa ficaria em pé."

Extremamente violento, com uma linha do tempo distorcida e muito bem montado, Pulp Fiction – Tempo de Violência é, de longe, um dos filmes mais influentes dos anos 90, e acabou de completar 20 anos desde o seu lançamento.


Diversas cenas e imagens do filme atingiram um status icônico; em 2008, a Entertainment Weekly declarou que "Você seria durante pressionado, agora, só para citar um momento de um filme de Quentin Tarantino que não seja icônico." O diálogo de Jules e Vincent sobre o "Royal with Cheese" tornou-se famoso. Mais de uma década e meia depois, ele foi referenciado no filme From Paris with Love, de Travolta. 
A injeção de adrenalina no coração de Mia Wallace está na lista da Premiere de "100 Maiores Momentos do Cinema". A cena das personagens de Travolta e Thurman dançando é frequentemente copiada, sobretudo no filme Be Cool, de 2005 — quando ela é estrelada pelos mesmos atores. A imagem dos personagens de Travolta e Jackson lado a lado, de terno e gravata, apontando suas armas, também se tornou familiar.

E o Nerd Rabugento faz uma resenha sobre Pulp Fiction, o melhor filme da carreira de Quentin Tarantino!


Se você não conhece esse filmaço não perca tempo, confira já, porque é clássico, e é Tarantino! Bom domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário