segunda-feira, 18 de maio de 2015

10 curiosidades sobre MAD MAX: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)

A volta da sequência dos filmes MAD MAX está sendo marcada por muita ação e elogios da crítica especializada. 
Confira as maiores curiosidades sobre o filme.


Dirigido por George Miller, também responsável pelos clássicos "Mad Max" (1979), "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" (1985) e "Mad Max 2: A Caçada Continua" (1981) o filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins de nosso planeta, em uma paisagem desértica onde a humanidade está em colapso, e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida.
Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes  que talvez possam restaurar a ordem. Max e Furiousa. Ela acredita que o caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.”

Curiosidades:

1. O filme foi rodado ao longo de seis meses no deserto da Namíbia e na África do Sul, até dezembro de 2012.

2. O retorno. Quarto filme da série Mad Max. A produção deste longa começou 26 anos após a estreia de Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985).


3. Mais de 80% dos efeitos vistos no filme são verdadeiros efeitos práticos, dublês, maquiagem e cenários. Os efeitos de CGI foi usado com moderação, como para melhorar a paisagem da Namíbia e amenizar a mão esquerda de Charlize Theron, que no filme é um braço protético.



4. De acordo com George Miller, o enredo do filme foi feito antes mesmo do roteiro. A razão por trás disso era porque Miller imaginou o longa como uma perseguição contínua, com pouco diálogo e incidindo sobre os recursos visuais. A historia foi criada com a colaboração de cinco artistas e tinha cerca de 3.500 painéis. Explicado a razão do filme ter tão pouca conversa.

5. Originalmente, Mel Gibson estrelaria no papel-título quando o longa estava sendo produzido em 2003, mas devido a problemas com locação e o interesse de Gibson no projeto A Paixão de Cristo (2004) isso nunca aconteceu. Agora não vale reclamar, rs.


6. Após um intervalo de 30 anos, "Mad Max - A Estrada da Fúria" será o primeiro filme da franquia em 3D. 

7. Mel Gibson, protagonista da trilogia original de ‘Mad Max’, parece que não gostou muito da atuação de Tom Hardy. Em entrevista à revista Details, Hardy disse: “Ele não quis muito papo e depois ligou para o meu agente dizendo que ele tinha encontrado alguém mais maluco que ele."


8. Em uma das entrevistas o ator Tom Hardy deu a entender que teve discordância com o diretor do filme.“Eu tenho que me desculpar com você [Miller], porque eu fiquei frustrado enquanto filmávamos. E hoje entendo que George não iria conseguir me explicar sua visão de maneira alguma, enquanto estávamos na areia tentando terminar as filmagens. [Miller] foi brilhante, mas eu não sabia o quão brilhante até que eu assisti ao filme."


9. Fury Road já vem sendo chamado de “a obra prima da carreira de George Miller”, o que é ainda mais impressionante ao lembrarmos que se trata do reboot de um clássico.

10. Tom Hardy já está confirmado para mais três filmes da sequência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário