quarta-feira, 24 de junho de 2015

Seriando: True Detective – “The Western Book of the Dead” S02E01

Talvez a expectativa excessiva atrapalhe a análise desse primeiro episódio da Segunda Temporada de True Detective, mas a comparação é inevitável e um pouco desigual, pois enquanto a primeira temporada nos ganhava a cada mistério e diálogo, nesse episódio encontramos uma trama confusa com personagens exageradamente afetados.


Nesse episódio percebemos que toda a ambientação foi alterada, a história se passa no distrito de Vinci, perto de Los Angeles. Os atores também foram alterados, agora o seriado apresenta quatro personagens principais, sendo três deles policiais interpretados por Colin Farrell (Ray Velcoro, um detetive amargurado, corrupto e com um passado sombrio), Rachel McAdams (Ani Bezzerides, uma detetive do condado de Ventura viciada em jogos de azar) e Taylor Kitsch (Paul Woodrugh, um patrulheiro rodoviário do Estado da Califórnia), além de Vince Vaughn, (Frank Seymon, um empreendedor do ramo imobiliário que está para desenvolver um grande projeto no estado utilizando de meios ilegais e correndo o risco de perder todo o seu investimento).

Ainda que o local tenha mudado, as cores e fotografia continuam muito similares. Com paletas que vão do preto, cinza e verde escuro, em meio a fumaças de indústrias e rodovias lotadas. Interessante notar que o único personagem que se aproxima a uma cor clara é Ani Bezzerides, que é, até então, a figura mais “correta” entre tantos dementes. 


Esse primeiro contato tem o objetivo de reunir os quatro personagens, para que, juntos, tentam desvendar o mistério que se armou no final do episódio. O diretor é eficiente em deixar uma ponta de curiosidade no telespectador, mas faltam bons diálogos e um roteiro mais lúcido, que deixa um pouco menos de dúvidas em aberto. A impressão é que falta o sarcasmo de Matthew McConaughey e a contradição do comportamento de Woody Harrelson.

Contudo, há ainda uma temporada inteira, provavelmente mais 9 episódios, para True Detective nos convencer da sua irrefutável qualidade e originalidade. 

Ainda que Nic Pizzolatto tenha nos mostrado um primeiro episódio confuso, temos a esperança de ser só uma maneira de organizar todas suas ideias e nos entregar algo melhor daqui para frente.



Nota: 2 / 5

Obs1: Um erro no episódio foi quando o pai da personagem de Rachel MacAdams menciona a irmã Athena, dizendo que seu nome foi dado por ser o mesmo nome da deusa grega do amor, porém a deusa grega do amor é Afrodite e Atenas é a deusa da sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário