quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Confira o primeiro trailer de 'Victor Frankenstein' com Daniel Radcliffe

O filme "Victor Frankenstein", uma nova adaptação do livro clássico de Mary Shelley, teve o primeiro trailer divulgado nesta terça, 18. 


A 20th Century Fox publicou o primeiro trailer e o pôster oficial do filme Victor Frankenstein, estrelado por Daniel Radcliffe, James McAvoy, Jessica Brown Findlay, Andrew Scott e Freddie Fox.

Confira:

O longa reconta a história de um cientista e seu sonho de reanimar tecidos mortos em pleno século 18 com foco maior na relação do personagem título com seu assistente. Para isso, apresenta McAvoy (Charles Xavier dos Filmes "X-Men") como o doutor Frankenstein e Radcliffe (Harry Potter) como Igor, seu assistente corcunda vesgo, um personagem criado em alguns dos filmes que adaptaram a obra, mas ausente no livro. 
A história é contada do ponto de vista de Igor, vemos as origens obscuras do conturbado assistente, sua amizade redentora com o jovem estudante de medicina Victor Von Frankenstein, e como ele testemunha Frankensteina lenda que conhecemos hoje.
A direção de “Victor Frankenstein” está por conta de Paul McGuigan (“Xeque-Mate”) a partir do roteiro de Max Landis (“Poder sem Limites”). McGuigan também é bastante conhecido pela direção de alguns episódios da série britânica "Sherlock.


O filme tem estreia prevista no Brasil para o dia 1º de outubro.

Interessante lembrar que a Sony também planeja produzir um ‘Frankenstein‘ como parte de seu universo compartilhado de monstros. Além disso, no início do ano estreou o filme “Frankenstein: Entre Anjos e Demônios”, uma adaptação da HQ de Kevin Grevioux, estrelado por Aaron Eckhart.



Sobre o livro

"Frankenstein: ou o Moderno Prometeu", escrito em 1816, por Mary Shelley(1797-1851) é um dos maiores clássicos da Literatura Gótica e do Romantismo, e uma das obras mais conhecidas da literatura universal de todos os tempos. 

O livro descreve a “criação” de Victor Frankenstein como “um ser amarelo, monstruosamente feio, de 2,40 m de altura, nenhum mortal seria capaz de suportar o horror daquele rosto”. Contudo, na obra, o "monstro" demonstra ser alguém sensível, bondoso e inteligente, que apenas ansiava pelo amor e pela afeição, porém o mundo lhe dá um tratamento proporcional à sua monstruosidade exterior, o que resulta em seu profundo sentimento de vingança e ódio, sobretudo por seu criador, Victor Frankenstein, que também o despreza. A partir daí toda a desgraça recairá sobre Victor.

É importante entender que o livro não é apenas sobre a imortalidade e o alcance da ciência, mas, principalmente, sobre superação, pela busca da perfeição e de vencer a solidão. 

"Pedi eu, ó meu criador, que do barro me fizesses homem? Pedi para que me arrancasses da trevas?"
________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário