quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Principais Estreias de Dezembro, 2015

O mês de dezembro está incrível para o cinema mundial. Não apenas por ser a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano todo STAR WARS, mas também por começarem as apostas para a premiação do Oscar, não que já não tenha iniciado, né?


Confira as principais estreias do mês:

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea) – 03 de dezembro



Aposta do diretor  Ron Howard para o Oscar.

No rigoroso inverno de 1820, o navio baleeiro Essex, comandando pelo capitão Owen Chase (Chris Hemsworth), é atacado por uma baleia gigante, conhecida como Moby Dick. A embarcação sofre um naufrágio e a tripulação passa 90 dias à deriva tentando sobreviver.

Tudo que Aprendemos Juntos - 03 de dezembro


Baseado na história real o maestro Silvio Bacarelli e também na peça Acorda Brasil de Antonio Ermírio de Moraes.

Laerte (Lázaro Ramos) é um talentoso violinista que, depois de tentativas frustradas de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, começa a dar aulas de música para uma turma de adolescentes na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

À Beira Mar (By the Sea) - 03 de dezembro



Aposta da diretora Angelina Jolie para o Oscar, será que agora vai?

Nos anos 1970, Roland (Brad Pitt) e sua esposa, Vanessa (Angelina Jolie), vão passar uma temporada num resort na França. Mas o clima não é de férias ou comemoração. Os dois enfrentam uma crise no casamento e a convivência no lugar só piora o relacionamento.

A Very Murray Christmas – 04 de dezembro

Produção da Netflix, com direção de Sofia Coppola.

Em Nova York, o ator Bill Murray prepara um grande especial de Natal para a televisão. Tudo parecia seguir normalmente até que uma tempestade de neve toma conta da cidade e Murray se preocupa com a possível ausência dos seus convidados, entre eles os atores George Clooney e Amy Poehler e a cantora Miley Cyrus.

Pegando Fogo (Burnt) – 04 de dezembro


O filme já foi lançado nos Estados Unidos e não recebeu boas críticas, no geral.

Adam Jones (Bradley Cooper) leva uma vida errante e isso acaba afetando a sua carreira de chefe de cozinha. Seu restaurante perdeu o prestígio entre os críticos e Adam cria um plano para voltar a brilhar. Ele, então monta uma equipe dos sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.

Krampus - O Terror do Natal (Krampus) – 10 de dezembro



Krampus é um personagem do folclore europeu. Ele é uma espécie de Papai Noel do mal. Em vez de dar presentes, Krampus acerta a pessoa com um saco pesado e um pedaço de pau.

O Natal chegou e uma família organiza os últimos preparativos para a grande celebração. Com o cair da noite eles escutam sons estranhos. É quando surge a criatura Krampus, que começa a aterrorizar todos da casa e tenta matá-los um a um.

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens) – 17 de dezembro


SIM, CHEGOU A HORA!

no sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983), Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

Cavaleiro de Copas (Knight of Cups) – 24 de dezembro


Filme de Terrence Malick, pode ser muito bom ou péssimo. Provável aposto para o Oscar.

Na cidade de Los Angeles, Rick (Christian Bale) é rodeado de celebridades e mulheres sensuais, aproveitando os prazeres de uma vida de excessos. Mas isso não vem ajudando em nada no seu relacionamento com Nancy (Cate Blanchett).

As Sufragistas (Suffragette)  - 24 de dezembro


Baseado em fatos reais, essa é a grande aposta para o Oscar no ano que vem. GIRL POWER!

No ano de 1848, as mulheres se rebelam contras as injustiças de gênero que as destituem de direitos básicos da cidadania. O movimento sufragista, que reivindica o direito ao voto feminino, ganha força e encontra na ativista e uma das fundadoras da ação, Emmeline Pankhurst (Meryl Streep), a forma para conseguir fazer mudanças na história.

Macbeth: Ambição e Guerra (Macbeth) – 31 de dezembro



Aposta para o Oscar. Baseado na peça homônima de William Shakespeare.
O trailer está incrível.

 Bravo general escocês Macbeth (Michael Fassbender) é tomado pela ambição quando três bruxas profetizam que ele será o novo rei. Sua mulher, Lady Macbeth (Marion Cotillard), o instiga a fazer de tudo para chegar até o trono, nem que para isso signifique derramar muito sangue nessa jornada.

A Bruxa (The Witch) – 31 de dezembro



Do direto estreante Robert Eggers. 
Tipo de filme que já assusta no trailer, nem sei.

Situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, a história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Depois que sua família se muda para uma nova casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário