domingo, 21 de setembro de 2014

Cinemandoadois #1: Mesmo Se Nada Der Certo

Com trilha sonora poderosa filme encanta com roteiro denso e atuações inspiradas.

É verdade que filmes essencialmente musicais tendem a ser piegas e melosos demais, porém para a nossa sorte não é o que acontece nesse belo filme do diretor John Carney (Apenas Uma Vez, 2006). O filme se passa com a história de Gretta (Keira Knightley) uma compositora amadora que acabou de sair de um relacionamento frustrado e encontra com Dan (Mark Ruffalo) um produtor musical recém demitido que vive um drama em sua vida profissional e pessoal. 
Apesar da sinopse batida o desenrolar do filme é dinâmico, as cenas sobre a perspectiva de cada personagem de como eles se conhecem é preludio do que está por vim. Um filme musical muito bom e com roteiro muito bem trabalhado e envolvente.



Apesar da ingenuidade que cada personagem parece ter em si, o filme retrata com propriedade os desprazeres da vida e como seguir em frente é só uma questão de querer. Fica evidente nas atitudes dos personagens que eles acreditam em seus sonhos, mesmo com a infantilidade de algumas decisões. O filme retrata como um desajustado se dá muito melhor em grupo.



Casal amou: a trilha sonora, de longe a melhor parte do filme, assim como a atuação inspirada, e até de tirar fôlego, do Mark Ruffalo, super a vontade no papel do produtor musical envolvido em acertar sua carreira e a relação com sua filha. (Ps.: a ponta que o produtor Cee Lo Green é de dar muita risada).

Casal odiou: o titulo em português consegue ser mais piegas que a o original "Begin Again". Outro ponto muito questionável no filme é a atuação de Adam Levine, vocalista do Maroon 5, como uma caricatura de si mesmo.

De qualquer forma, vale muito o ingresso. E, ainda, se você gosta de música, confira ao chegar em casa a excelente trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário