domingo, 14 de dezembro de 2014

Final da série Sons Of Anarchy tem 'final ride' épico e recorde audiência no FX Americano

Com o final da sétima temporada os motoqueiros de SAMCRO vão deixar saudades




Depois de tiros, armas, mortes e milhões de abraços fraternais, o seriado mais barra pesada da atualidade chega a sua conclusão épica. Se você ainda nunca ouviu falar dos garotos de Charming, você precisa urgentemente começar a assistir esta série. Sucesso de público e crítica 'Sons Of Anarchy' foi o seriado mais rentável e de maior audiência do canal pago FX.

Na séria acompanhamos Jax Teller (Charlie Hunnam, Hooligans, 2005, Círculo de Fogo, 2013), em sua batalha por conciliar os problemas de seu clube de motoqueiros fora da lei com a relação de sua família pouco convencional. 
As temporadas passadas foram avaliadas pelo audiência americana, como as mais sangrentas da televisão norte-americana, só perdendo para 'Game Of Thrones', porém por se tratar de uma série com vivência atual, as imagens são pratos cheios para quem gosta de sangue e lutas.



Depois de terem se metido em todas as 'tretas' possíveis e imagináveis com gangues latinas, o IRA irlandês, a máfia chinesa, os trambiqueiros russos, o cartel mexicano, e o lowrides americanos para ter seu negócio de tráfico de armas funcionando, na última temporada, encerrada nesta semana, Jax tem que lidar com problemas que envolvem a decisão de como cuidar de sua família em meio a um cenário de suprema violência constante. Gemma Teller (Katy Segal, Married With Children), faz a mãe e matriarca de todos os foras da lei, e é papel decisivo no desfecho da trama.

Aliás é nela e em seu papel que as mais diversas sensações são causadas em quem assiste, todas as temporadas nos criam um anti-herói que amamos, porém a matriarca no maior estilo "Breaking Bad", vai nos mostrando que a maldade e atos pró família são meios de atingir um inalcançável objetivo próprio. 




O series finale foi visto por 6,4 milhões de telespectadores e fez incríveis 4,2 na demo, consagrando a final ride de Jax como o episódio mais assistido da história da série. A audiência foi tão surpreendente, que chegou a fazer frente com os canais abertos. SOA não apenas dominou o horário das 22h na TV a cabo americana como empatou com o Victoria’s Secret Fashion Show da CBS na demo, que também foi exibo às 22h.

Contando com diversas participações especiais na temporada final de nomes como Marilyn Manson, Lea Michele e Courtney Love, o seriado deixa um buraco na alma de quem acompanhou e se apaixonou por todo o caos e stress presentes em suas narrativas.

Kurt Sutter, autor da série, usou grande influência de William Shakespeare,  no décimo segundo episódio da 4ª temporada é chamado de "Burnt and Purged Away", uma citação tirada do Ato I, Cena 5 de Hamlet, em que o fantasma do pai de Hamlet explica a Hamlet que ele está condenado a sofrer no Purgatório até que ele pague por todos os seus pecados. 

Além disso, os últimos episódios da 4ª temporada são chamados de "To Be" (Partes I e II), harkening ao famoso Para ser, ou não ser. O nono episódio da 7ª temporada é chamado de "What a Piece of Work is Man", que é também uma referência a Hamlet.



A verdade é que os corpos nem esfriaram e já estamos sedentos de saudades desta incrível série, o que nos resta é rever todas as temporadas deste grande sucesso do FX e caso ainda não seja uma 'Old Lady' em potencial, assista a todas as temporadas que é impossível não se irritar, odiar e amar ainda mais toda a sedução de um anti-herói do mal com o maior coração do mundo! Porque Sons quando visto sem toda a violência é nada mais do que uma ode a lealdade, o amor, o legado e os filhos.






2 comentários:

  1. assistam legendado dublado é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todas as dublagens foram muito mal feitas, a exibida pela Band este ano era revoltante, é um seriado para ser visto legendado. Abs!

      Excluir