terça-feira, 10 de março de 2015

Fatos que provavelmente você não sabia sobre a Cinderela

O clássico conto de fadas está de volta ao cinema, agora em uma versão com atores. A história é a mesma que conhecemos bem, envolvendo príncipes, princesas, sapatinho de cristal e uma certa dose de feitiços. Dirigido por Kenneth Branagh (Thor), estrelado por Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Lily James e Richard Madden.



O filme foi confirmado sua estreia para o dia 26 de março.

Confira 10 curiosidades para saber mais sobre esse estrondoso sucesso, produção, atores e bastidores.

1. Na história original o sapatinho não era de cristal e sim de ouro e estava cheio de sangue dos dedos e joanetes decepados das irmãs malvadas. O rei, após descobrir a farsa, sentenciou a madrasta e suas filhas a serem cegadas por pombas e elas passam o resto de suas vidas mendigas, cegas e mancas. Castigo cruel né?


2. Foi o primeiro filme inteiramente desenvolvido pela Walt Disney Pictures após a 2ª Guerra Mundial.

3. A primeira animação a ter suas canções lançadas e patenteadas pela recém-criada Walt Disney Music Company

4. A transformação de Cinderela para que possa ir ao baile era a cena de animação predileta do chefe Walt Disney.


5. Foi escolhido o 9º melhor filme de animação de todos os tempos pelo American Film Institute.

6. Foi o 1º grande sucesso de Walt Disney desde "Branca de Neve" (1937). 

7. Existem cerca de 3.000 versões do mito de Cinderela. Quase toda cultura ao redor do mundo tem uma.


8. Um dos motivos da história de Cinderela ter sido escolhida para produção foi sua semelhança com o enredo de Branca de Neve, uma fórmula que já havia provado ser de alto sucesso com o público anos antes. Porém, ao contrário de Branca de Neve, Cinderela é uma heroína mais decidida e disposta a correr atrás de seus objetivos.

9. A atriz Helene Stanley serviu como modelo real para a animação de Cinderela. Ela teria a mesma função alguns anos mais tarde, posando como a Princesa Aurora de A Bela Adormecida (1959) e Anita Radcliff de 101 Dálmatas (1961).



10. Desde sua volta aos cofres da Disney após o lançamento em vídeo em 1995, Cinderela se tornou o título mais requisitado do estúdio, batendo até mesmo clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera e O Rei Leão.

Quer saber mais curiosidades sobre esse lindo clássico? Acesse o link.


4 comentários:

  1. uma pequena correção no 1,o sapato original era de OURO,quem dança até a morte é a rainha má da branca de neve(as irmãs da cinderela são cegadas por pombas) e a historia da cinderela não é madieval,ela se passa em 1697 ou anos antes da belle époque francesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, Obrigada pela correção, você tem razão mesmo, irei modificar no texto :)

      Excluir
  2. quando vi Lily James sendo entrevistada no programa do David Letterman ,fiquei apaixonado por sua beleza e simpatia! com certeza vou assistir Cinderela e espero que Lily faça muito sucesso e se torne uma grande atriz de sucesso em Hollywood!! gostei do blog! felicidades e vida longa ao Cinemando a dois!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir