terça-feira, 13 de outubro de 2015

Análise do início da 6ª Temporada de The Walking Dead

A fantástica séria de apocalipse zumbi estreou neste domingo (11/10) a nova temporada, com transmissão simultânea entre a FOX do Brasil e a Americana.


"First Time Again"
Se a tentativa da FOX de frear os fãs mais apressadinhos, que assistiam via download ilegal os episódios da premiada série The Walking Dead, teve um ponto positivo, agora a transmissão está sendo feita de forma simultânea entre a rede brazuca e a americana, que geralmente era exibida um dia antes do que a nossa. Essa novidade foi muito importante neste primeiro episódio da sexta temporada, porque ele foi absolutamente original!

Como esperado, o novo ano da série começou no exato ponto onde havia terminado, em março: Rick (Andrew Lincoln) assumiu as rédeas de Alexandria e botou todo mundo para trabalhar, o que se pode especular a respeito da nova temporada, portanto, é que ela tem grandes chances de seguir sob o signo da aceitação. Primeiro, aceitar que o mundo não vai mais voltar a ser como antes e não adianta fingir que está tudo bem – basicamente o que estava acontecendo com os moradores de Alexandria. Segundo, aceitar que, para viver nesta nova realidade será preciso colocar a mão na massa – goste ou não disso.




Ao chamar a cidade para trabalhar em conjunto – ensinando a sobreviver e traçando um plano onde todos têm participação fundamental – Rick está chamando-os à essa realidade. Diferentemente do que ocorreu com a ditadura do Governador e com a experiência da prisão, não existe mais lugar para gente que não consegue se defender e defender quem está ao lado.

A verdade é que agora o que Rick vai precisar provar é que se os zumbis tem um poder monstruoso juntos, os humanos só sobreviveram se colaborarem entre si, e é por isso que esta temporada tem tudo para ser uma sequencia de desfechos na trama! A nós cabe acompanhar e torcer para não matarem nossos personagens favoritos!

The Walking Dead Sexta Temporada: Exibida no Brasil aos Domingos às 23:00h

Obs1: A série foi o programa de TV mais visto no último domingo nos Estados Unidos, batendo até mesmo o campeonato de futebol americano NFL.
Nas redes sociais, The Walking Dead foi mencionado em quase 1 milhão de tweets no domingo, gerando 3,6 bilhões de impressões em potencial através de 825 mil usuários únicos, além de ter sido o programa de TV mais comentado no Facebook.



________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário