quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

As 10 Melhores Curiosidades Sobre o Filme “O Regresso”

O filme “O Regresso”, de Alejandro González Iñárritu, é um dos melhores filmes feitos do diretor, e está fazendo muito sucesso pela atuação de Leonardo Dicaprio e pela belíssima fotografia. 

Por isso, é um dos grandes favoritos do Oscar, indicado a 12 categorias, entre essas estão de Melhor Filme, Diretor e Ator, pela atuação de Leonardo DiCaprio no papel do protagonista Hugh Glass. No Globo de Ouro, que antecede o Oscar, o filme foi vencedor nessas três indicações, o que reforça o favoritismo à maior premiação do cinema.


Sinopse: O drama se passa em 1822 e conta a história de Hugh Glass (DiCaprio), explorador que vai para o oeste americano com um grupo de caçadores. Depois de ser brutalmente atacado pelo um urso, seus companheiros de viagem o deixam para trás, achando que ele iria morrer. Porém, Glass sobrevive e inicia uma jornada para vingar-se dos homens que o abandonaram.

É um maravilhoso filme, e foi realizado entre diversas dificuldades. 

Confira as 10 curiosidades sobre “O Regresso”.

1.
O filme é baseado em uma história real. Hugh Glass viveu entre 1783 e 1833, e sua história foi diversas vezes adaptada, como no poema The Song of Hugh Glass (1915), no livro Lord Grizzly (1954) e na produção de faroeste Fúria Selvagem(1971). Em 2002, Michael Punke escreveu a versão reimaginada da história do livro O Regresso que agora foi adaptada para as telonas por Iñarritu. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca 


2.
As filmagens foram feitas apenas com luz natural, o que rendeu ao diretor de fotografia Emmanel Lubezki mais uma indicação ao Oscar. Isso torna as cenas ainda mais reais, proporcionando ao espectador uma verdadeira imersão na história. Seria a terceira estatueta consecutiva de Lubezki na categoria.

3.
Vários atores desistiram do papel no meio do filme, que levou nove meses para ser produzido. As locações começaram no Canadá, em pleno inverno, e terminaram na Patagônia, cenário que teria mais neve para o cenário.

4.
A avalanche que aparece no filme não foi uma simulação. Iñárritu instalou explosivos em uma montanha, e teve de coordenar toda a equipe para filmar a cena de uma só vez.

5.
Embora “O Regresso” tenha várias cenas fortes, especialmente do sofrimento de Glass, alguns boatos não se concretizaram. DiCaprio não dormiu em uma carcaça real de um cavalo, ou foi estuprado por um urso, como foi especulado. Povo doido.


6.
O diretor fez um grande trabalho assistindo filmes de ataques de ursos e conversando com vítimas reais. Com a ajuda da tradicional empresa de efeitos especiais Industrial Light and Magic, Iñarritu conseguiu fazer uma cena verdadeiramente assustadora e totalmente crível.


7.
A cena inicial do filme foi muito ensaiada antes das filmagens, tudo durou um mês. As cenas foram feitas para criar a sequência na precisão que Iñarritu imaginava.

8.
A produção sofreu uma série de contratempos durante as filmagens, que foram atrasadas e muitas cenas foram refeitas. Além disso, alguns profissionais foram demitidos e o orçamento de US$ 95 milhões foi estourado.

9.
Vegetariano, Leonardo DiCaprio comeu carne crua e realmente passou frio, se arrastou na neve e se machucou durante as filmagens – não só ele, como boa parte da equipe envolvida. Se ele realmente levar o Oscar, será merecido.

10.
Apenas a maquiagem de Dicaprio demorava 5 horas para ser feita.



_____________________ @cinemandoadois

4 comentários:

  1. Acredito que desta vez o oscar de Di Caprio não escapa.Atuação marcante que merece este reconhecimento.Os concorrentes realmente, neste ano, não estão á altura de Di Caprio.
    Gostaria de sugerir um especial sobre os filmes indicados ao Oscar, para nós irmos nos preparando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que o Oscar deve ir por merecimento mesmo, por tantos filmes bons que ele já atuou... Mas, eu gosto dele mais em "Lobo de Wall Street", em "O Regresso" ele faz um personagem mais reativo. Vamos fazer um especial do Oscar! Aguarde :)

      Excluir
  2. Eu assisti o filme ontem. Concordo que pela parte técnica o filme é incrivel, a fotografia, as filmagens, o lugar, a atuação do di caprio.... mas como espectadora a história eu achei muito cansativa e o filme muito longo. Pode ser que ninguém concorde comigo, mas não acho que mereça melhor filme no Oscar, pela história eu digo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mand, muitas pessoas concordam com você! hahaha Eu entendo que seja muito longo mesmo e mais pro final dá uma canseira... Mas, para mim, a parte técnica sobressai nisso tudo. Ainda assim, preciso concordar com você que o filme não merece o Oscar, sou mais MAD MAX. Beijos!

      Excluir