quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tim Burton menos sombrio em seu novo filme



Foi divulgado essa semana o primeiro trailer do novo longa do diretor Tim Burton (Eduardo Mãos de Tesoura, Alice no país das Maravilhas) chamado “Big Eyes”.
O filme, baseado em fatos reais, conta a história da pintora Margaret Keane (Amy Adams). Nos anos 50, Margaret foi uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950, ficou famosa por pintar crianças de olhos grandes em seus quadros e por sua luta em defesa das mulheres. Ela chegou a se envolver em uma escandalosa briga judicial com o marido Walter Keane, que será interpretado por Christoph Waltz.

A história conta que os quadros de Margaret eram vendidos com a assinatura do marido Walter Keane, por conta disso ela se envolveu em um longo processo de divórcio e de luta por reconhecimento da sua arte. Toda essa jornada da artista é percebida em seus quadros, em que em certos momentos demonstra crianças com grandes olhos tristes e em outros olhos felizes.
Walter Keane e Margaret (1960)

Confira o trailer:

 

Tim Burton parece fazer um tipo de comédia dramática, com tons menos sombrios que o diretor costuma fazer, em uma mudança de estilo e visual.

Claramente o longa metragem contará apenas um lado da história, de Margaret, o que, na minha opinião, deveria ser feito de forma diferente, de maneira mais dinâmica. Contudo, acredito, e estou torcendo, que esse filme seja uma boa surpresa, com a demonstração deste outro lado do talentoso Tim Burton. 


Big Eyes tem estreia prevista para o dia 25 de dezembro, nos Estados Unidos. Confira as imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário