quinta-feira, 7 de maio de 2015

Semana das “mamis”: As melhores mães do cinema


O próximo domingo, dia 10 de maio, está chegando, o grande dia das Mamuskas!
Para homenagear e celebras essa semana realizamos uma seleção de 10 filmes com as melhores mães do universo cinematográfico.

Confira :

1. O ILUMINADO 


Shelley Duvall em 'O Iluminado' (The Shining) não mede esforços para proteger o seu querido Danny contra o pai Jack Torrance. 

Sinopse: No filme, Jack Torrance, um escritor e um alcoólatra em recuperação, aceita um emprego como zelador fora de época de um hotel isolado chamado Hotel Overlook. Seu filho possui habilidades psíquicas e é capaz de ver coisas do passado e do futuro. A família fica presa no hotel por uma tempestade de neve e Jack torna-se gradualmente influenciado por uma presença sobrenatural; ele desaba na loucura e tenta assassinar sua esposa e filho.

2. Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento



Julia Roberts interpreta Erin, uma jovem mãe de três filhos que luta para sustentar o lar após uma série de relacionamentos fracassados.  

Sinopse: Determinada e com personalidade forte, Erin consegue ser a estrela de um escritório de advocacia, ganhando a admiração dos filhos. O filme foi inspirado em fatos reais e rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts.

3. A Troca


Angelina Jolie sofre mas nunca desiste de tentar encontrar o seu filho desaparecido em A Troca (Changeling). 

Sinopse: Baseado em eventos reais que ocorreram na Los Angeles de 1928, o filme conta a história de Christine Collins que desafiou toda uma cidade em busca do paradeiro real de seu único filho e se tornou a principal inimiga das autoridades.
 Angelina Jolie recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação.
Clint  Eastwood escolheu Jolie por achar que seu rosto se encaixava com o período histórico.

4. A Noviça Rebelde


Julie Andrews em ‘A Noviça Rebelde’ (The Sound of Music) não é mãe, mas é a melhor madrasta do cinema.

Sinopse: Dirigido por Robert Wise, o filme tem o contexto nazista para contar a história da noviça que vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer). Ele tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar e conquistando o carinho das crianças.

5. Volver

Penélope Cruz interpreta Raimunda que descende de uma família de mulheres fortes e faz de tudo para proteger sua filha contra o pai. 

Sinopse: Raimunda um dia, chega em casa e encontra a filha Paula paralisada: vítima de abuso sexual, Paula se protege matando o pai a facadas. Mãe protetora que é, Raimunda toma as rédeas da situação e decide dar um jeito no corpo do marido.

É um filme espanhol de 2006, dirigido por Pedro Almodóvar.

6.  Dançando no Escuro

A cantora Bjork faz uma das mães mais emocionantes já interpretadas no cinema. Luta contra até sua doença pelo filho.

Sinopse: Dirigido pelo diretor dinamarquês Lars von Trier, Dançando no Escuro (Dancer in the Dark) conta sobre a imigrante Selma Jezková (Björk) que para sobreviver trabalha em uma fábrica de indústria metalúrgica pesada. 
O que ninguém sabe é que Selma sofre de uma doença hereditária degenerativa que está lhe ocasionando uma rápida cegueira progressiva. Por este motivo, Selma guarda cada centavo em uma lata em sua cozinha para custear uma operação que evite que seu filho sofra do mesmo destino.

Bjork ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes pelo filme.

7. As Pontes de Madison

Mais um com a direção do talentoso Clint Eastwood. 
Meryl Streep é a adorável Francesca, a mãe que abdicou de seus sonhos para erguer uma família e educar os filhos. 

Sinopse: Francesca Johnson largou os pais na Itália para viver sua fantasia precoce de amor ao lado do marido em um vilarejo perdido entre as estradas empoeiradas do interior de Iowa. Após anos de uma vida regrada e sem emoções, ela recebe a visita de um fotógrafo (Clint Eastwood) e inicia um romance com data marcada para terminar. No momento da despedida, Francesca tem a possibilidade de reconstruir sua felicidade. Por amor aos filhos e ao marido, abre mão de seus impulsos e retorna ao lar com força e dignidade invejáveis.

8. Zuzu Angel


Zuleika Angel Jones interpretada por Patrícia Pillar foi uma mulher e mãe de coragem, não desistiu até saber informações sobre o paradeiro do seu desaparecido filho, na época da ditadura militar no Brasil.

Sinopse: Conta a história da estilista Zuzu Angel que teve seu filho torturado e assassinado pela ditadura militar. Ela também foi morta em um acidente de carro forjado pelos militantes do exército ditatorial em 1976.

9. Kill Bill



Uma Thurman não é uma mãe tradicional, luta para vingar a morte de sua família e, principalmente, do seu filho.

Sinopse: A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. 
Thurman foi indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz pelo filme.

10. Minhas Mães e Meu Pai

Melhor que uma mãe são duas. Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) são as incríveis em Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right).

Sinopse: Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário